sábado, 8 de abril de 2023

ELEIÇÃO DO CONSELHO COMUNITÁRIO DA CID. ESTRUTURAL E A JUSTIÇA SOCIAL

O líder comunitário é necessário na vida das pessoas. O quê? Sim! basta pesquisar no Google e nas redes sociais a importância do líder comunitário em suas localidades, são os verdadeiros políticos bairristas que toma café na padaria, dar conselhos, aponta caminhos, propõe, e que crítica, as críticas construtivas e o que fala com o administrador ou prefeito, que ver os problemas de suas localidades e busca resolvê-lo junto aos órgãos do Poder Público e Privado. Fazendo cumprir a justiça social que elimina as barreiras que as pessoas enfrentam, por motivos de gênero ou relacionados com a idade, raça, origem étnica, religião, cultura ou deficiência. 

Líder comunitário Rodrigo Abreu Bsb, em frente ao Congresso Nacional, lutando pela ação pública das 10 medidas contra a corrupção com o juiz e senador Sergio Moro, em 2015/2016. Foto: do UOL Internacional.

Fazer a justiça e PREVALECER é um princípio fundamental de coexistência pacífica e próspera entre que um verdadeiro líder comunitário pode proporcionar a sua comunidade. Fato! O @RodrigoAbreuBsb, um dos líderes Comunitário da Estrutural, Distrito Federal e Bsb que relatou sobre a importância da justiça social nas Eleição do Conselho Comunitário da Estrutural que está ocorrendo o Edital de Chamamento Público das regras e registros das Chapas:

 “A sociedade garante a justiça social e quando fornece as condições que permitem a Eleição da Associação do Conselho Comunitário da Estrutural 2023 ou indivíduos obter o que lhes é devido, de acordo com sua natureza e vocação. A justiça social está ligada ao bem comum e ao exercício da autoridade do Presidente do Conselho Comunitário da Estrutural, antigo Conselho das Entidades da Estrutural, neste sentido temos a confiança de um líder comunitário que seja um dos intermediários, junto as ações do governo e da comunidade Estrutural, Distrito Federal e região”. - Disse o líder Abreu.

A justiça social, portanto, trata de garantir o acesso aos direitos, previstos em lei, corrigindo qualquer desigualdade, ilegalidade ou desrespeito. 

A Justiça Social no Brasil.

Como conceito, a justiça social parte do princípio de que todos os indivíduos de uma sociedade têm direitos e deveres iguais em todos os aspectos da vida social. Isso quer dizer que todos os direitos básicos, como a saúde, educação, justiça, trabalho e manifestação cultural, devem ser garantidos a todos.

Da redação. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleição do CCSCIA 2023: Fusão e estratégia de grupos políticos para 2026

   Neste último fim de semana teve um agenda agitada de definições e confirmações de supostas chapas na fusão majoritárias na eleição do Con...