O Rafael da quadra 12 e do PSDB, de coordenador a vice e agora é o candidato oficial e vice a Tia Tatá da Santa Luzia que coordenou a campanha do ex-deputado, ex-governador Tadeu Filippelli, mas esteve nesta tarde deste domingo, 9, esteve avançando uma conversa com Joab da Santa Luzia. A desistência de Valdeir Rosa " o Bigode do Gato" que estava muito bem no desempenho de sua campanha através do grupo que estava carregando o seu nome na comunidade, devido as decisões isoladas e um encontro no Restaurante do Palace na Estrutural e antigo espaço de eventos do Brasa Viva com o seu amigo da Igreja e representante da zonal 09 do Republicano-DF na Estrutural, o partido da senadora Damares Alves, o Elicacio de Jesus. O passarinho do ninho dos Republicanos, o Lindinho do BIGODE DO GATO abandonou a chapa sem dar explicações oficial ao grupo que o apoiava.
Os líderes abandonados pelo Lindinho do BIGODE DO GATO foi o Constâncio do (PT), Hildete Moura, Djalma Nascimento, Joazio Pereira (PTB), Rafael Braz e demais ficaram isolados e desnorteados com a decisão isolada do diretor do grupo de Facebook e Wattssapp do Bigode do Gato e vigilante. Outros que esperava o mínimo de gratidão de apoio de Lindinho são os líderes irmão Reinaldo da Feira e o presidente da Zonal do (PP da Estrutural), José Maria. Cadê a gratidão de Lindinho? talvez não é por que seja um ingrato com os seus colegas, mas entendam. Ele teve crachá com ex-administrador Germano Guedes, o responsável pelo crescimento do Republicano na Estrutural, antes de Elicacio de Jesus assumir o partido e o Valdeir Rosa nasceu dentro do ninho de Guedes. O ex-administrador Germano Guedes é um dos principais articuladores da chapa de Elicacio de Jesus.
A chapa de Elicacio de Jesus do ( Republicanos) com a união das maiores siglas dos partidos de centro-direita da Estrutural tem os arquitetos, sendo uma parte do (PP-Jovem e da Zonal) as lideranças de Maicon Castro filho de um comerciante tradicional da Avenida Luiz Estevão o Sr. Almir, o Flávio Sena, Thais Dantas, Irene Nascimento e Betânia de Sá ambas representantes de Robério Negreiros do PSD, a Betânia além de irmã do Mardônio de Sá e a vice oficial da chapa, Elicacio de Jesus com o marqueteiro político Germano Guedes, outro articulador é o Marcelo Paulista gerente cultural da Administração Regional da Estrutural-SCIA e representante do Hip Hop e Rap na quebrada.
" É muito cedo dizer quem já ganhou o CCSCIA. Por tanto, necessário os outros pré-candidatos observarem o cenário e atentarem em unirem-se mais. Vejo que, o Macedo perdeu um grande puxador de votos para a sua chapa que seria o vice-presidente Joales Reis do Bom Samaritano, o professor e líder comunitário Algudão não conseguiu a união com os outros grupos e ainda não apresentou o vice de Lucas do Tabanez. O empresário da loja Lkacio calçados e dono do Portal "A Política em Foco" que presta serviço de publicidade para o GDF e Câmara Legislativa do Distrito Federal-CLDF, o Elicacio de Jesus, tem o maior apoio com a aliança de uma parte dos líderes representantes do PP, PSD e Republicanos local, isso ninguém poderá subestimar apesar que não manifestei e nem me vejo com LKácio, neste atual pleito." - Disse Rodrigo Abreu Bsb.
O Germano Guedes esteve conversando com o líder comunitário Rodrigo Abreu Bsb, neste sábado, (7), fazendo a leitura friamente. Ambos, tem as mesmas visões que o cálculo é bastante comprometedor com o crescimento e aliança de Elicacio de Jesus na disputa da eleição do Conselho Comunitário da Estrutural 2023. Abreu e Germano, entendem que na medida que surgiram novas propostas de outras chapas beneficia o empresário L.Kácio. Na conversa franca, o Germano Guedes vai ajudar o amigo Lkácio e o Rodrigo Abreu ainda está esperando os registros das Chapas, pois acredita que terá muitas articulações pelas ruas e vielas da comunidade.
" O Lkacio tem todas chances de vencer as eleições, pois temos estrutura e organização, vista que as outras chapas tem tido dificuldades" - disse Germano Guedes.
O Rafael da quadra 12, Joab da Santa Luzia, o Macedo e o professor Algudao podem se unirem até às últimas horas das inscrições das chapas e surgir novas chapas com potencial e vencer a eleição. Se a frente dos evangélicos o pastor e ex-administrador Melquisedeque Portela, pastor Valério do Conselho de Segurança da Estrutural e o pastor Clóvis Júnior lançarem uma chapa tudo muda, igualmente, uma nuvem. É na política e nas organizações sociais e nas disputas tudo muda de repente.
Da redação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário