A eleição do Conselho Comunitário na Estrutural, Distrito Federal, já desenha os palcos de 2026. O ex-administrador Evanildo Macedo do PP vai colocar uma chapa com apoio do veterano líder comunitário José Maria e dentre outros da própria base aliada do governador Ibaneis Rocha.
Damares e Celina imagem do Metrópoles
Do outro lado, o Republicano Elicacio de Jesus busca unificar uma chapa com grupo de apoiadores Bolsonaristas e de Damares Alves. Em 2026, já se falam que Damares Alves do Republicano vem contra a Celina Leão do PP e, na Estrutural, já se desenha num cenário onde uma das mulheres política quer assumir o legado de Ibaneis e a outra de Bolsonaro.
Segundo alguns líderes das chapas é para o bem da comunidade, mas já conhecemos essa história de trancoso. Para muitos o ano de 2026, está próximo. Já os grupos de P.O, Izalci Lucas e Leandro Grass fica apenas observando o racha preferem ouvir e compor na ajuda do processo comunitário. O PT quer o Lindinho de cabeça de chapa, mas o líder pode quebrar o acordo e se juntar com o Bolsonarista Lkacio para tentar derrotar a cúpula da Celina e de Rafael Prudente na Estrutural. Ainda há muitas águas para rolar por debaixo das pontes, mas Celina em entrevista já fala em vim candidata a governadora em 2026, os Bolsonaristas querem a Damares apesar que a própria ainda vai depender de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e do trabalho que for realizado no Congresso Nacional.
Da redação:
Nenhum comentário:
Postar um comentário