sexta-feira, 21 de outubro de 2022

A base de Ibaneis está rachada na Estrutural na nova escolha ou permanência do administrador regional

Imagem do Google do Balão de entrada da Cidade Estrutural 

O novo administrador regional terá em mãos um vasto material com temas oportunos à gestão da Estrutural, Santa Luzia, SCIA e Cidade do Automóvel. O guia deve trazer, por exemplo, modelos de planejamento financeiro, estratégico, exemplos de boas práticas de transparência e prestação de contas. Todo esse material deve ser elaborado com linguagem acessível, com sugestões de referências e com informações rápidas e claras.

Segundo fontes do Portal A Política e o Poder, os partidos de apoio e o grupo de Ibaneis está completamente rachado na Estrutural pois preferem se articularem para tirar o Alceu Prestes do que darem apoio ao atual administrador.


De volta a cidade Estrutural, o administrador, Alceu Prestes teria a missão de dar continuidade aos projetos do executivo e estreitar os laços entre as forças políticas do Distrito Federal junto à comunidade, tarefa que o mesmo achou que seria fácil tendo em vista que conhece cada liderança, bem como entender dos problemas enfrentados pelos moradores.

Alceu Prestes está sendo torrado pela própria base de Ibaneis Rocha na Estrutural. Os opositores tem apoiado o administrador Alceu Prestes mais do que muitos falsos aliados que batem nas costas, beijam e abraçam o chefe maior do executivo local. Alceu é um policial civil inteligente que já observou no ninho de cobras que ele terá que enfrentar, caso não for transferido para um outro cargo ou Ibaneis dá uma mamadeirinha para os famintos por carguinho.

Existe uma articulação especulativa que uma turma de "cachaceiros" e outras "drogas" querem derrubar o Prestes e comandar a Estrutural com a gestão de farra e cachaça através do tapetão. Outras vertentes são os blogueiros local que ajudaram eleger o Iolando a deputado distrital e tenta implancar o coordenador de campanha política. Por último, os conselheiros tutelares que elegeram o deputado distrital Robério Negreiros está avançando uma articulação pelo líder William Veloso para implancar o novo administrador da Estrutural, RA-XXV.

A oposição das eleições que podem ser avançada uma conversa dependendo do resultado da eleição presencial de, Bolsonaro e Lula, tem dois nomes, Rodrigo Abreu e Alexandre Bedran. O Rodrigo Abreu não foi vitorioso com Izalci Lucas para governador do DF, mas ainda tem quatro anos no Senado e a frente da liderança do PSDB local e que poderá articular mais recursos para a cidade. O Alexandre Bedran, elegeu Fraga que pode se aliar ao projeto de governo Ibaneis e o líder assumir a cadeira. Importante observarmos quem teve candidatos que gastaram milhões na campanha na Estrutural é teve pífio na votação. Esses dois líderes, ganharam votos pelo trabalho e credibilidade e ouve pouco gastos na campanha política. Para se terem ideia, os gastos de campanha de Izalci e Fraga não compara a metade que o Tabanez e Anderson Medina gastaram e não tiveram mil votos nas sessões local é só pesquisar e comparar na prestação de contas do TSE. O Fraga teve centenas de votos com uma equipe pequena, a mesma coisa aconteceu também com Izalci Lucas que teve quase dois mil votos, ganhando da senadora Leila do Vôlei na Estrutural com uma equipe de menos de dez pessoas.

Enfim, possivelmente, os parlamentares que tem mandatos é quem irá negociar com o reeleito Ibaneis Rocha, MDB-DF, afinal de contas, ninguém governa sozinho sem apoio do parlamento. Será que essa turma que não elegeu ninguém tem força para negociar algo em nome da cidade Estrutural? Sem votos e apoio político é melhor esquecerem, vou logo dizendo.

Vamos aguardar os próximos capítulos na nova escolha ou permanecer com o administrador Alceu Prestes na Estrutural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleição do CCSCIA 2023: Fusão e estratégia de grupos políticos para 2026

   Neste último fim de semana teve um agenda agitada de definições e confirmações de supostas chapas na fusão majoritárias na eleição do Con...