terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Mulheres que pode ser administradora regional, segundo fontes no governo Ibaneis Rocha

MULHERES SERÃO PROTAGONISTAS NO GOVERNO IBANEIS ROCHA DO (MDB)

O debate político dos avanços das estratégias de se alcançar o objetivo da representação de mulheres nas estrutura a frente das administrações e outros órgãos dos três poderes têm sido constante nos últimos anos. O governador eleito Ibaneis Rocha do (MDB), prometeu em sua campanha a inclusão e empoderamento de mulheres na sua gestãoA prioridade da igualdade de gênero nos setores com pouca participação e representação produtiva de mulheres também foi foco de debate e reflexão quanto às barreiras culturais e estruturais e com isso impacta na organização das trabalhadoras e sua participação feminina no seu futuro governo.

Na lista de prioridade do emedebista, segundo fontes, estão a ex-administradora do Riacho Fundo I e da Cidade Estrutural Bete Guilherme, Fátima Cabral, Juliana Navarro, Luciene Cordeiro e a Eneida Carbonel. Uma delas, assessora parlamentar do Senador eleito Izalci Lucas do (PSDB) e Presidente do Conselho de Segurança de São Sebastião, Luciene Cordeiro acredita no novo governo eleito e tem esperança de assumir o maior posto da sua cidade.

Veja a linda história de luta, garra e esperança de Luciene Cordeiro!


Luciene Cordeiro presidente do Conselho de Segurança de São Sebastião e Assessora do Senador eleito Izalci (PSDB-DF)



Assessora e líder comunitária, tem se dedicado muito aos trabalhos e sempre vem lutando por São Sebastião. Chegou na cidade há 23 anos atrás ainda garota, onde não tinha luz, tudo gambiarra, água da mina, ônibus duas vezes por dia, sem telefone onde só tinha um orelhão a fichas, só aos domingos ligava para seus pais e familiares. Confessa que quando chegou a  Agrovila era tipo interior, ficou muito triste e se perguntava e pensava: "o que vim fazer aqui? Senhor como será daqui pra frente?” se era destino ou não. Na cidade construiu uma família, passou por diversos trabalhos, por órgãos do governo do legislativo e federal, conhecendo a política de perto das oportunidades que teve. Diante dos desafios aprendeu ser carismática e humana com as pessoas e a enfrentar desafios se dispondo a abrir mão da sua vida pessoal, familiar e dos seus desejos e viver para o povo de sua comunidade.

Pretende sempre lutar por sua cidade a cada dia, por dois motivos: por ser moradora e conviver de perto com as dificuldades da
região administrativa e retribuir aquilo que tem recebido de bom em sua vida acreditando na nova gestão e a promessa de campanha do governador eleito Ibaneis Rocha do (MDB) no empoderamento das mulheres no poder.

"Tudo tem seu tempo e sua hora, se Deus tiver esta missão para mim, me sinto preparada. Sou uma mulher de coragem e determinada, acredito no meu potencial e com a fé inabalável. Tudo podemos no Deus que nos fortalece! Então, continuarei trabalhando por minha cidade. Sou filha de um lavrador e me formei, concluí o nível superior com muitas dificuldades. Cheguei até aqui com muitos esforços, uma menina que saiu do Estado da Bahia chegando a assessoria parlamentar de um Dep. federal, que conseguiu vencer diversas batalhas. Agradeço aqueles que tem direcionado suas palavras positivas, tem reconhecido meu trabalho e tem lembrado do meu nome" - disparou a Cordeiro.

No final da reportagem, deixou seus agradecimentos os moradores de São Sebastião e confia no próximo governador e  com apoio político do Senador eleito Izalci Lucas, poderá ajudar ainda mais sendo administradora regional de São Sebastião Distrito Federal.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

O novo administrador de São Sebastião

Faltando pouco dias para a escolha de Administrador regional das cidades satélites, vários nomes já se colocaram publicamente na disputa. A exemplo de Luciene Cordeiro se colocou à disposição para ser a próxima administradora de São Sebastião apoiada pela comunidade no governo Ibaneis Rocha, apesar que ainda o futuro novo gestor não definiu seus quadros, mas promete escolher e apresentar um nome através de uma "lista tríplice" para os moradores de cada satélite. 

Se depender dos moradores, o nome mais cotado após o blog ouvir dezenas deles.  "  O  novo administrador de São Sebastião torço que seja a nossa presidente do Conselho de Segurança Luciene, pois demonstra comprometimento e entende dos problemas comunidade"  - disparou o Kadu Oliveira liderança  comunitária e comerciante, unanimemente aponta, a Cordeiro para ser a próxima administradora da cidade mesmo concorrendo com outras lideranças guerridas da região que já foram até parlamentar. 

A presidente do Conselho de Segurança de São Sebastião  (CONSEG) Luciene Cordeiro, acredita no trabalho e na linha do próximo governador eleito democraticamente pela população do Distrito Federal que teve seu apoio irrestrito na eleição de 2018. Ela acredita que a sua contribuição na comunidade vai fazer uma maior diferença para na vida dos moradores e no sucesso da gestão do futuro governador que assumirá o mandato no dia 1 de Janeiro de 2019.

Equipe do blog.


quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Luciene Cordeiro pode ser à próxima administradora de São Sebastião

                         Luciene Cordeiro 

Diz o artigo 10, parágrafo 3º da Lei das Eleições diretas determina que “cada partido ou coligação preencherá o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas de cada sexo”. A cota eleitoral de gênero tem por objetivo garantir uma maior participação das mulheres na vida política do país. 

Apesar de ser uma eleição indireta as vozes femininas, não se calam e manifestam interesse na participação das indicações de administradores regionais. Luciene Cordeiro, liderança política de São Sebastião é uma das forças femininas que tem toda chance e gabaritos para administrar à cidade, ela tem apoio comunitário e político do Senador eleito, Izalci Lucas (PSDB). 

Formada em administração e assessora parlamentar da Câmara Federal, Luciene Cordeiro, moradora do bairro Morro Azul foi procurada pela equipe mas não conseguiu encontrar, no entanto, nas redes sociais os moradores demonstram total apoio a líder feminina.

"Segundo o governador eleito Ibaneis Rocha, promete uma lista tríplice para a escolha dos administradores regionais em cada região administrativa e dar às condições para trabalhar."

Além de todas funções profissionais da Cordeiro, também desempenha o papel de presidente do Conselho de Segurança de São Sebastião, fazendo reuniões mensal na cidade  com os órgãos da segurança pública, do GDF e com os moradores de toda região administrativa. 

Fonte: Equipe geral. 


terça-feira, 22 de maio de 2018

Origem e caracteristica das Quadrilhas e história da Quadrilha Estrela de Fogo



Quadrilha Estrela de Fogo

origem e principais características

A quadrilha é uma dança tradicional das festas juninas que ocorrem no mês de junho no Brasil. Ela é uma dança coletiva, que conta com a participação de vários casais vestidos com roupas caipiras. A dança é embalada ao som de músicas instrumentais típicas do interior do Brasil. A quadrilha é dirigida pela narração de uma pessoa (marcador), que faz brincadeiras e conduz os casais em cada momento.

De acordo com historiados e pesquisadores da cultura popular, a quadrilha surgiu na França do século XVIII. Principalmente em Paris ocorriam danças coletivas, formadas geralmente por quatro casais, que tinham o nome de quadrille. Estas danças ocorriam em grandes salões palacianos e contavam com a participação exclusivamente de membros da aristocracia francesa.

A quadrilha chegou ao Brasil no final da década de 1820 e, assim como em seu país de origem, foi muito comum entre as classes sociais mais ricas da sociedade brasileira da época (principalmente entre os integrantes da corte brasileira residente no Rio de Janeiro). Foi somente no final do século XIX que a quadrilha se popularizou e tornou-se comum entre as camadas populares da sociedade. Porém, ao tornar-se popular, agregou diversos elementos culturais populares, principalmente os relacionados às tradições e modo de vida no campo. Ganhou também, neste momento, um caráter mais divertido, com pitadas de momentos descontraídos e engraçados.

A partir do início do século XX, as quadrilhas se espalharam por várias regiões do Brasil, sendo até hoje muito populares tanto nas cidades do interior quanto nas grandes capitais. Porém, em cada região ela assumiu aspectos específicos da cultura popular típica da cidade ou estado. A beleza desta dança está justamente nestes aspectos populares e culturais múltiplos e diversos, que enchem a dança de cores, músicas e ricos elementos culturais.

Atualmente a quadrilha é o ponto alto das festas juninas brasileiras. Ocorrem, principalmente, em escolas, empresas, clubes e associações culturais. Os locais em que ocorrem são enfeitados com bandeirinhas e balões, símbolos típicos das festas juninas. Em áreas abertas, a fogueira também costuma estar presente.

Os dançarinos se vestem com roupas caipiras antigas. As mulheres (damas) fazem maquiagem e os homens (cavalheiros) pintam bigodes e cavanhaques. O chapéu de palha também é um adereço quase que obrigatório para os dançarinos da quadrilha.

A temática mais comum nas quadrilhas atuais é a do casamento a moda antiga das áreas interioranas do Brasil. Com um tom cheio de comédia e marcado por exageros, o noivo é praticamente obrigado a casar com a noiva, sob a pressão do pai dela e do delegado da cidade.

A exemplo da Quadrilha Estrela de Fogo de Ponte Alta Norte, Setor de Chácara do Gama DF, que vem se preparando para dispultar o Circuito Junino de Brasília e valorizar a Região Administrativa do Gama Distrito Federal como toda região. A Estrela de fogo, surgiu em 2003, com iniciativa de um grupo de jovens da Igreja Católica de Nossa Senhora do Carmo, de lá pra cá, o grupo apresentou no Circuito Junino do Distrito Federal, Gozagão, escolas, instituições dentre outras localidades e aperfeiçoamento nas coreógrafias mesmo enfrentando as dificuldades por estar numa região com pouca acessibilidade para recrutar novos talentos para o grupo desempenhar o projeto artístico cultural.

"O grupo fica numa área de condomínios e chácaras não é fácil conseguir dançarinos para brilharmos."-Disse a integrante da diretoria Eugênia. Pra quem têm o interesse de participar ela reforça a importância do Gama e toda região de ter uma quadrilha campeã e deixa os contatos para quem tem interesse de somar ao grupo  e contratar para apresentar em festivais juninos.

       
EUGÊNIA: 9 8635-7625 / 99117-1997 ambos (zap)
 DAVI: 9 9326-8130
E-mail: quadrilhaestreladefogo2003@gmail.com





segunda-feira, 7 de maio de 2018

Gabinete do Senador Cristovam Buarque recebe lideranças política e cultural


José Coelho comerciante da cidade Estrutural, Professor Raimundo Rocha Braga  (Pres. da AMPEC) associação de micro e pequenas empresas de Vicente Pires, Rodrigo Abreu líder comunitário, Borby chefe de gabinete do Senador Cristovam Buarque, Kelly da Estrutural pré-candidata a deputada distrital pelo PSDB e o Raí Abreu Artista Cultural da Cidade Estrutural. 



     Na manhã desta quinta-feira (07),  estiveram no gabinete do Senador Cristovam Buarque (PPS) alguns militantes e lideranças política do PSDB/Estrutural e Vicente Pires Distrito Federal, para discutir junto à assessoria do parlamentar o plano nacional da "Federalização da Educação" participaram da reunião, além da assessoria, os tucanos Prof: Raimundo Rocha Braga, a pré-candidata à deputada distrital Kelly da Estrutural, José Coelho  e os irmãos Ray Abreu e o Rodrigo Abreu.


     O senador Cristovam Buarque (PPS-DF) aceitou convite do pré-candidato do PSDB à Presidência Geraldo Alckmin, para integrar a equipe que vai formular o plano de governo do tucano para a educação. Ministro da área na primeira gestão do petista Luiz Inácio Lula da Silva e candidato à Presidência em 2006 pelo PDT, Cristovam já tem uma proposta para a campanha de Alckmin: a federalização do ensino municipal.


     O Senador Cristovam, vai apresentar dois conjuntos de sugestões. Um deles é o governo federal adotar a educação de algumas cidades brasileiras que não têm condições de dar boa educação para suas crianças. É a federalização da educação municipal, mas de forma voluntária. A segunda proposta é criar um programa federal para formar gestores e diretores de escolas públicas.


     A Marina Silva e Álvaro Dias, tinha ouvido a proposta do Senador Cristovam Buarque, mas só Alckmin fez a ele um convite formal.

Redação.


quinta-feira, 15 de março de 2018

Deputado Federal Izalci defende que água seja um tema cotidiano

"Precisamos fazer com que água seja um tema do cotidiano na vida de todos os brasileiros", alerta Izalci Lucas 


A Câmara Federal realiza nesta sexta-feira (16), às 15h, no Plenário Ulysses Guimarães, sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da Água. 


O deputado Izalci (PSDB-DF), que solicitou a sessão, ressaltou que o fato de o Brasil possuir 20% de água potável do Planeta, torna-o um País extremamente valioso e visado. “Sabe-se que em 25 anos um em cada cinco países sofrerá com a escassez de água. Esta escassez certamente gerará conflitos de ordem internacional, já que estudos da ONU indicam que em 2025 a falta de água afetará a vida de 3 bilhões de pessoas.” 



Izalci acrescenta que o crescimento populacional e as exigências imediatas por energia e alimentação estão impondo, não só aos brasileiros, mas toda a população mundial, crescentes demandas de água doce. "No Brasil, é preciso que tenhamos um olhar mais clínico para a questão de nossos mananciais e o crescimento desordenado que atinge principalmente o nosso Cerrado, o berço das Águas do Brasil", completou o parlamentar tucano


Mais de 90% do território brasileiro recebe chuvas abundantes durante o ano e as condições climáticas e geológicas propiciam a formação de uma extensa e densa rede de rios, com exceção do semi-árido, onde os rios são pobres e temporários. Essa água, no entanto, é distribuída de forma irregular, apesar da abundância em termos gerais, e mesmo tendo quase um quinto das reservas hídricas do  mundo, a falta de água é uma realidade em várias regiões do país por causa do crescimento populacional e desordenado das cidades, o desmatamento que diminui o nível de chuvas, o desperdício e falta de planejamento dos gestores públicos. "Somos um país que desperdiça muita água e precisamos fazer  com que água seja um tema do cotidiano na vida de todos os brasileiros antes que o recurso seja considerada definitivamente como o "novo petróleo"", disse o deputado Izalci Lucas 


Izalci afirmou que é hora de todos acordarem. Segundo o parlamentar e presidente regional do PSDB/DF, a exploração da água, que é uma fonte renovável, tem limite e que devemos aprender a usar de uma forma mais responsável e sensata.


Além da sessão solene na Câmara Federal, que vai proporcionar uma grande reflexão sobre a crise hídrica e o futuro das cidades, Brasília vai sediar do dia 18 a 23 de março, o 8 Fórum Mundial da Água. O fórum não tem, nem de longe, a pretensão de resolver todos os problemas hídricos do Brasil, mas pode deixar um legado importante nos que diz respeito as medidas a serem adotadas para evitar o desperdício e a aplicação de políticas publicas mais eficientes para o consumo consciente. 

Redação 

Até agora, são três pré-candidatos a deputado distrital da Cidade Estrutural


A Cidade Estrutural já aponta ter três pré-candidatos a deputado distrital nas eleições de outubro: Gera da Estrutural (Pros), Nicanor Ferreira (PR) e Rodrigo Abreu  (PSDB).

O Prós e o PR, são os únicos partidos que já declararam ter legenda com garantia para um morador da cidade, Nicanor Ferreira e o Gera da Estrutural ambos têm apoio dos coordenadores da 9ª Zonal Eleitoral dos partidos e terá nome próprio para concorrer a cadeira distrital.

PSDB ainda aguarda o resultado da disputa interna em relação o protagonismo de uma candidatura própria a vaga do GDF, Rodrigo Abreu até o momento estar coordenando e defende na cidade o nome do presidente do Diretório Regional e deputado Federal, Izalci Lucas (PSDB), para ser o futuro candidato ao governo do Distrito Federal, na função de liderança comunitária, vem popularizando a defesa do partido não fazer aliança com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e ter candidatura própria do PSDB a cadeira do Buriti.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_RkE-emykZCWQR2wgNjUIdI0UCb3OS_8M-x-hHOFPFfQGtYzvfNWOxRN6H36d6n6_FRO7Yk8LJunFFa7lF9cAf9sCaX5s94eCGAkn79FJbzCaTgKp_pZAEiIkGFJEaGYVsriJywobmjsN/s1600/7cde6ec9-1a46-4793-ab57-fe489c380720.jpg
Para os pré-candidatos e suas siglas, estes próximos meses serão de muitas reuniões com apoiadores e com outras siglas em busca de alianças futuras para ter um candidato eleito na cidade. Além disso, os candidatos a governo trabalham em seus planos de governos, mas muitas lideranças se comprometeram em várias reuniões de juntos eleger um que seja morador da cidade Estrutural. Será que esta união vai acontecer de eleger um morador da Cidade Estrutural? Ou apenas história de muitos anos que todos se comprometem e depois largam o barco? 

Redação.

terça-feira, 6 de março de 2018

Política: Rodrigo Abreu líder comunitário rebate falas em watsap na cidade Estrutural prestando solidariedade os líderes comunitário local

Veja a íntegra da nota:

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS LÍDERES COMUNITÁRIO DA CIDADE ESTRUTURAL.

EU, RODRIGO ABREU, VENHO MANIFESTAR EM FAVOR DOS LÍDERES COMUNITÁRIOS DA CIDADE ESTRUTURAL À  INTIMIDAÇÃO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS NO GRUPO DO CONSELHO DE PREFEITOS.

Como conselheiro do Conselho Comunitário das Entidades e atores ligados à defesa, à promoção e à efetivação dos direitos humanos e defensores das lutas por direitos venho ser solidário e repudiar o cenário de violação, intimidação e criminalização das lideranças comunitárias em Estrutural/DF que realizam o trabalho de mobilização, organização e luta social pelos direitos dos moradores frente à Cidade Estrutural, atualmente desenvolvido pelas lideranças Comunitária.

A situação de intimidação agrave vários líderes comunitário de forma generalizada em áudios de watsap no grupo de (CONSELHO DE PREFEITOS) sem citar os supostos nomes dos lideres que foram acusados de venderem votos dos moradores como se fosse gado em ano eleitoral denoto o contexto de criminalização dos movimentos e lideranças comunitárias comprometidas que realizam o trabalho crítico e de sugestão em relação à categoria organizada de todos que exercem suas atividades diferenciadas em cada seguimentos, ficando o ponto de interrogação: Quem são os nomes dos líderes que vendem votos de moradores e quais são os que acusam as vítimas sem provas cabíveis?.

Acredito que os líderes representativos eleitos pelo povo em seus Setores e cidadãos, querem também saber das acusações dos nomes dessas falsas lideranças acusadas de vender moradores em troca de votos, como da categoria do movimento de lideranças sinto-me no dever e direito de saber quem são esses falsos líderes que não foram citados nomes de forma generalizada, atingindo com supostas perseguições, desqualificação do discurso e intimidação ferindo a história das lutas das lideranças desde o início de sua atuação junto à todos processos envolventes da Cidade Estrutural. Falo de lideranças que jamais recuou e cruzou os braços em todos anos em defender as benfeitorias e serem contra às injustiças da comunidade, descartando os líderes inverdadeiros apontados como vendedores de votos em áudio que nos envergonha e dos acusadores que acusam sem apontar provas no grupo.

Além do mais, a cidade Estrutural é constituídas por lideranças fortes que não se abate para forasteiros de outras regiões administrativas que em ano eleitoral vem ganhar votos achando-se no direito de chamar as guerreiras lideranças de  "LIDERANÇAS CALHORDAS" sem representatividade chegando a desconhecer as lutas e representação de todos que foram eleitos pelos moradores e formadores de opinião, interdito pedindo o mínimo de respeito as lideranças comprometidas e honestas que não são frouxas e nem muito menos covardes para não se defender de ataques pessoais. Essa atuação seletiva por parte de forasteiros que demonstra contar apoio da mídia que não faz o seu papel imparcial, visto que a democracia não é respeitada que atua reprimindo o movimento e criminalizando as condutas daqueles que lutam pela coletividade e efetividade de seus direitos da comunidade.

Frente a essa situação, as lideranças comunitárias representativas e cidadãos, caso for preciso, acionará o Programa de Proteção dos Defensores de Direitos Humanos, através da mobilização da maioria com a finalidade de debater a nossa situação de insegurança e solicitar auxílio contra a liberdade de expressão pela generalidade de falas sem ao menos citar nomes prejudicando quem faz o trabalho sério na comunidade.

Ressalto que vários líderes compõe e representa uma parcela da população da Cidade Estrutural que é a mais afetada pelos danos socio, ambiental e econômico decorrentes dos relevos socioambiental, tendo em vista o grupo de Conselho de Prefeitos para debater soluções desses problemas estruturais de todos seguimentos com respeito os líderes que representa cada um.

O histórico de exclusão dessa parcela da população, colocada à margem dos processos de poder e sob constante invizibilização e desqualificação de suas demandas e reinvindicações, traz à lume uma série de violações de direitos humanos e fundamentais às quais as comunidades residentes são submetidas a muitos forasteiros que detonaram e querem detonar a nossa comunidade e depois somem sem menos dar explicação.

O sentimento de insegurança, temor e incerteza quanto ao futuro faz com que os moradores vivam um clima de extrema tensão que, aliado à degradação ambiental, social e econômica impedem a fruição de direitos fundamentais como acesso à qualidade de vida dos moradores nas áreas de saúde, segurança, equilíbrio ambiental, dentre outros, o que compromete significativamente a qualidade de vida da comunidade fruto do conhecimento de todos.

Como forma de dar visibilidade a esse cenário de violações de jornaleiros que demonstram não serem imparciais, às vezes sem DRT com intimidação e acusação sem citar nomes por parte de forasteiros não residente na comunidade e pouco tem discutido políticas públicas com os moradores somente vejo falácias pelos cotovelos contra as lideranças comunitárias guerreiras da Cidade Estrutural que tem história de luta e dedicação a qual faço parte com orgulho, fica apresentada a proposta da elaboração de discussão de ideias, propostas e projetos fora de ano de pleitos eleitorais, assim fica presente Nota de Solidariedade os Líderes Comunitários da Cidade Estrutural que fazem um trabalho seríssimo sem politicagem e nem gerar conflitos de interesse colocando moradores contra os moradores com o propósito e finalidade única de adquirir sucesso nas urnas com discurso patético de intimidar e tentar polarizar discursos corriqueiros que não acrescenta a comunidade em nada e para tentar desqualificar os trabalhos de quem realmente têm de fato. Finaliza.


Rodrigo Abreu
Liderança Comunitária da Cidade Estrutural.

 



O blog tentou descobri quem fez a suposta falsa acusação e falou mal do advogado conhecido como Dr. Carlos, mais ninguém respondeu. O líder comunitário Rodrigo Abreu, se defende em nome da categoria e também os colegas que faz trabalhos sério já que citaram alguns líderes e, como tesoureiro do Conselho Comunitário, por último presidente da comissão eleitoral das eleições comunitária de prefeitos comunitário Setorial, buscou respostas mais ninguém se manifestou em resposta a Nota dele no grupo até o fechamento desta matéria. 



Você sabe que significa a palavra calhordas?

diz-se de ou pessoa sem valor, desprezível, ordinária.


Redação.

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Blocos fortalece os principais comércios da cidade Estrutural


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, barba e atividades ao ar livre


A folia tomou conta na Estrutural no Setor Leste e Setor Central, Setores com maiores poder aquisitivo da comunidade, 10/2 e 11/2 até domingo, com bandas e o trio Malibu na Primeira Avenida que recebeu apoio da Câmara Legislativa do DF e dos comerciantes local. O sábado, 10/2, foi o bloco mais antigo da cidade "Vem Kem Ker'' e no domingo, 11/2, no primeiro ano de estreia o bloco das 11 (onze), com as atrações Gathiares da Bahia, Banda Tá Patrão, Banda BPX, banda requebrart Djs Clécio e Matheus artistas da Região Administrativa do SCIA-Estrutural. 
“Nesses anos de bloco o nosso Bloco teve sempre apoio da comunidade nunca vimos uma briga generalizada. O nosso Carnaval é para todas as idades, da criança ao idoso, todo mundo brinca. O momento mais esperado nesta época, onde todos homens fantasiados de mulher soltam o seu lado feminino e num conjunto todos se alegram com intuito somente de se divertir porque a nossa comunidade e carente de cultura”, contou o Presidente e liderança comunitária da cidade Estrutural, Kleiton de Paula.
Os comerciantes local, dos setores, teve bastante lucro em momento de crise política e financeira e os foliões se divertiram ficando com gostinho de quero mais, segundo a Polícia Militar não ouve registros de ocorrência foi tudo tranquilo. 

Redação .

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

MINISTÉRIO DOS DIREITOS HUMANOS VISITA CIDADE ESTRUTURAL DISTRITO FEDERAL

Risolino, Secretário Juvenal Araújo, Fernando Figueiredo presidente da Cooperativa Sonho de Liberdade, Prof: Raimundo Rocha presidente da Ampec, Luiz Fernado Assessor Nacional e o Rodrigo Abreu do Conselho Comunitário do SCIA - Estrutural. 

A cidade Estrutural recebeu o Secretário da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Ministério dos Direitos Humanos, Juvenal Araújo, visitando vários pontos e presenciou vários problemas que a comunidade estar vivenciando.

Juvenal estava acompanhado pelo os assessores, lideranças comunitária política da cidade Estrutural Rodrigo Abreu Conselheiro do "Conselho Comunitário do SCIA - Cidade Estrutural" e o Professor Raimundo Rocha Braga presidente da Associação de Micro e Pequena Empresa do DF ( AMPEC-DF), após conhecer a estrutura da cidade, prometeu encaminhar algumas ações que poderão ser realizadas em parceria com o governo Federal e local, principalmente a grande preocupação com os catadores que ficaram praticamente sem sustento depois do fechamento do Lixão.
Fernando Figuereido Presidente da Cooperativa Sonho de Liberdade disse que "é importante adestacar vinda do Secretário que no momento a cidade passa por uma crise financeira com fechamento do Lixão e as Cooperativas estão desistidas, sem nenhum apoio dos governos e diminuiu as obras ficou com pouco material para realizar os trabalhos na Cooperativa que resgata os presidiários que saem sem apoio do Estado que dar o alvará mais não dar emprego para eles, acaba voltando para o crime, enxergamos possibilidades múltiplas de resgatar eles do crime, que trarão enormes benefícios para a sociedade dando trabalhos e dignidade para os presos que saem da cadeia com a mão na frente e outra atrás,  sem oportunidade de trabalho e, como fica a situação desse preso?",Questiona o Presidente Figueiredo.
O Secretário do Governo Federal, Juvenal Araújo,  adorou a rereceptividade na cidade, nas ações e atividades dos moradores e pactuados entre poder público e sociedade civil. " Vi as necessidades diante dos diagnósticos vamos construir meios cabíveis acionando os governos Federal e do Distrito Federal para buscar melhores políticas públicas necessárias a Estrutural ". Enfatiza o Secretário Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial Juvenal Araújo. 
Redação. 

Eleição do CCSCIA 2023: Fusão e estratégia de grupos políticos para 2026

   Neste último fim de semana teve um agenda agitada de definições e confirmações de supostas chapas na fusão majoritárias na eleição do Con...