O Gilson Rodrigues maior líder comunitário e emprendedor social, maior mobilizador social do Brasil e o primeiro a tocar o sino da Bolsa de Valores de Nova York estará brevemente nas comunidades da Estrutural e Santa Luzia.
A Cidade Estrutural, também denominada Região Administrativa XXV do Distrito Federal (SCIA – Estrutural), originou-se em meados da década de 60, são marcadas pela expansão da ocupação irregular constituindo, assim, uma nova favela do Distrito Federal erguida sob a necessidade urgente de desenvolvimento humano, entretanto, carente de planejamento e infraestrutura.
A ocupação mais carente da Estrutural é o Setor Santa Luzia apresenta o menor IDHM do Distrito Federal, a região abriga 2% da população mais pobre da capital do país. Com área territorial de 80 hectares e localizado no limítrofe do Parque Nacional, contíngua à Estrutural/SCIA, o Setor Santa Luzia situa-se em uma Área de Preservação Permanente (APP), região não regularizável e com ausência de infraestrutura adequada de água, energia, esgotamento sanitário, drenagem pluvial e pavimentação. Assim, cerca de 15 mil habitantes vivem em 3.800 moradias precárias e em situação de alta vulnerabilidade social.
O G10 Favelas é uma organização sem fins lucrativos. Onde tem um Bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social das Favelas Brasil. O G10 das Favelas representado pelo líder comunitário Gilson Rodrigues fez o convite especial para o Rodrigo Abreu a ser o representante do bloco na Estrutural e Santa Luzia no SLUM SUMMIT 2022 - EMPREENDER NA FAVELA, maior evento de empreendedorismo de impacto social e empoderamento da favela do G10 das Favelas, aconteceu nos dias 18 e 19 deste mês de novembro, A 3a edição, do evento com o tema Empreender na Favela, traz debates ligados a negócios de impacto, empreendedorismo, inovação, criação de redes, além do lançamento do G10 Bank e atrações culturais.
O evento idealizado pelo Presidente do G10 Favelas e CEO do G10 Bank, Gilson Rodrigues foi aberto ao público presencial, durante três dias, com 20 painéis, e mais de 70 palestrantes, entre empresários, empreendedores, parceiros, investidores, influenciadores, moradores e coordenadores das iniciativas do G10 Favelas, com a estimativa de 1.500 participantes.
"O presidente nacional do bloco G10 das Favelas Gilson Rodrigues visitou o Sol Nascente a segunda maior favela do Brasil e estar previsto a vinda dele na Estrutural e Santa Luzia onde terá uma grande ação social de entregas de centenas de cestas básicas e conhecer os problemas de impacto social e trazer solução onde ainda o Poder Público" - Disse o Rodrigo Abreu, liderança do bloco.
Neste sábado (26/11), os líderes do G10 das Favelas do DF teve a primeira reunião com a anfitriã presidente do G10 das Favelas no DF, Dila do Sol Nascente, para ajustar e preparar as ações futuras e uma delas com certeza, a hospedagem da cometiva de líderes e de grandes investidores nas comunidades do Brasil que visitará o Distrito Federal, onde a Estrutural e Santa Luzia fará parte deste primeiro movimento nacional de impacto social de suas histórias.
Da redação.
.