quinta-feira, 15 de março de 2018

Deputado Federal Izalci defende que água seja um tema cotidiano

"Precisamos fazer com que água seja um tema do cotidiano na vida de todos os brasileiros", alerta Izalci Lucas 


A Câmara Federal realiza nesta sexta-feira (16), às 15h, no Plenário Ulysses Guimarães, sessão solene em homenagem ao Dia Mundial da Água. 


O deputado Izalci (PSDB-DF), que solicitou a sessão, ressaltou que o fato de o Brasil possuir 20% de água potável do Planeta, torna-o um País extremamente valioso e visado. “Sabe-se que em 25 anos um em cada cinco países sofrerá com a escassez de água. Esta escassez certamente gerará conflitos de ordem internacional, já que estudos da ONU indicam que em 2025 a falta de água afetará a vida de 3 bilhões de pessoas.” 



Izalci acrescenta que o crescimento populacional e as exigências imediatas por energia e alimentação estão impondo, não só aos brasileiros, mas toda a população mundial, crescentes demandas de água doce. "No Brasil, é preciso que tenhamos um olhar mais clínico para a questão de nossos mananciais e o crescimento desordenado que atinge principalmente o nosso Cerrado, o berço das Águas do Brasil", completou o parlamentar tucano


Mais de 90% do território brasileiro recebe chuvas abundantes durante o ano e as condições climáticas e geológicas propiciam a formação de uma extensa e densa rede de rios, com exceção do semi-árido, onde os rios são pobres e temporários. Essa água, no entanto, é distribuída de forma irregular, apesar da abundância em termos gerais, e mesmo tendo quase um quinto das reservas hídricas do  mundo, a falta de água é uma realidade em várias regiões do país por causa do crescimento populacional e desordenado das cidades, o desmatamento que diminui o nível de chuvas, o desperdício e falta de planejamento dos gestores públicos. "Somos um país que desperdiça muita água e precisamos fazer  com que água seja um tema do cotidiano na vida de todos os brasileiros antes que o recurso seja considerada definitivamente como o "novo petróleo"", disse o deputado Izalci Lucas 


Izalci afirmou que é hora de todos acordarem. Segundo o parlamentar e presidente regional do PSDB/DF, a exploração da água, que é uma fonte renovável, tem limite e que devemos aprender a usar de uma forma mais responsável e sensata.


Além da sessão solene na Câmara Federal, que vai proporcionar uma grande reflexão sobre a crise hídrica e o futuro das cidades, Brasília vai sediar do dia 18 a 23 de março, o 8 Fórum Mundial da Água. O fórum não tem, nem de longe, a pretensão de resolver todos os problemas hídricos do Brasil, mas pode deixar um legado importante nos que diz respeito as medidas a serem adotadas para evitar o desperdício e a aplicação de políticas publicas mais eficientes para o consumo consciente. 

Redação 

Até agora, são três pré-candidatos a deputado distrital da Cidade Estrutural


A Cidade Estrutural já aponta ter três pré-candidatos a deputado distrital nas eleições de outubro: Gera da Estrutural (Pros), Nicanor Ferreira (PR) e Rodrigo Abreu  (PSDB).

O Prós e o PR, são os únicos partidos que já declararam ter legenda com garantia para um morador da cidade, Nicanor Ferreira e o Gera da Estrutural ambos têm apoio dos coordenadores da 9ª Zonal Eleitoral dos partidos e terá nome próprio para concorrer a cadeira distrital.

PSDB ainda aguarda o resultado da disputa interna em relação o protagonismo de uma candidatura própria a vaga do GDF, Rodrigo Abreu até o momento estar coordenando e defende na cidade o nome do presidente do Diretório Regional e deputado Federal, Izalci Lucas (PSDB), para ser o futuro candidato ao governo do Distrito Federal, na função de liderança comunitária, vem popularizando a defesa do partido não fazer aliança com o governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e ter candidatura própria do PSDB a cadeira do Buriti.
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj_RkE-emykZCWQR2wgNjUIdI0UCb3OS_8M-x-hHOFPFfQGtYzvfNWOxRN6H36d6n6_FRO7Yk8LJunFFa7lF9cAf9sCaX5s94eCGAkn79FJbzCaTgKp_pZAEiIkGFJEaGYVsriJywobmjsN/s1600/7cde6ec9-1a46-4793-ab57-fe489c380720.jpg
Para os pré-candidatos e suas siglas, estes próximos meses serão de muitas reuniões com apoiadores e com outras siglas em busca de alianças futuras para ter um candidato eleito na cidade. Além disso, os candidatos a governo trabalham em seus planos de governos, mas muitas lideranças se comprometeram em várias reuniões de juntos eleger um que seja morador da cidade Estrutural. Será que esta união vai acontecer de eleger um morador da Cidade Estrutural? Ou apenas história de muitos anos que todos se comprometem e depois largam o barco? 

Redação.

terça-feira, 6 de março de 2018

Política: Rodrigo Abreu líder comunitário rebate falas em watsap na cidade Estrutural prestando solidariedade os líderes comunitário local

Veja a íntegra da nota:

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS LÍDERES COMUNITÁRIO DA CIDADE ESTRUTURAL.

EU, RODRIGO ABREU, VENHO MANIFESTAR EM FAVOR DOS LÍDERES COMUNITÁRIOS DA CIDADE ESTRUTURAL À  INTIMIDAÇÃO DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS NO GRUPO DO CONSELHO DE PREFEITOS.

Como conselheiro do Conselho Comunitário das Entidades e atores ligados à defesa, à promoção e à efetivação dos direitos humanos e defensores das lutas por direitos venho ser solidário e repudiar o cenário de violação, intimidação e criminalização das lideranças comunitárias em Estrutural/DF que realizam o trabalho de mobilização, organização e luta social pelos direitos dos moradores frente à Cidade Estrutural, atualmente desenvolvido pelas lideranças Comunitária.

A situação de intimidação agrave vários líderes comunitário de forma generalizada em áudios de watsap no grupo de (CONSELHO DE PREFEITOS) sem citar os supostos nomes dos lideres que foram acusados de venderem votos dos moradores como se fosse gado em ano eleitoral denoto o contexto de criminalização dos movimentos e lideranças comunitárias comprometidas que realizam o trabalho crítico e de sugestão em relação à categoria organizada de todos que exercem suas atividades diferenciadas em cada seguimentos, ficando o ponto de interrogação: Quem são os nomes dos líderes que vendem votos de moradores e quais são os que acusam as vítimas sem provas cabíveis?.

Acredito que os líderes representativos eleitos pelo povo em seus Setores e cidadãos, querem também saber das acusações dos nomes dessas falsas lideranças acusadas de vender moradores em troca de votos, como da categoria do movimento de lideranças sinto-me no dever e direito de saber quem são esses falsos líderes que não foram citados nomes de forma generalizada, atingindo com supostas perseguições, desqualificação do discurso e intimidação ferindo a história das lutas das lideranças desde o início de sua atuação junto à todos processos envolventes da Cidade Estrutural. Falo de lideranças que jamais recuou e cruzou os braços em todos anos em defender as benfeitorias e serem contra às injustiças da comunidade, descartando os líderes inverdadeiros apontados como vendedores de votos em áudio que nos envergonha e dos acusadores que acusam sem apontar provas no grupo.

Além do mais, a cidade Estrutural é constituídas por lideranças fortes que não se abate para forasteiros de outras regiões administrativas que em ano eleitoral vem ganhar votos achando-se no direito de chamar as guerreiras lideranças de  "LIDERANÇAS CALHORDAS" sem representatividade chegando a desconhecer as lutas e representação de todos que foram eleitos pelos moradores e formadores de opinião, interdito pedindo o mínimo de respeito as lideranças comprometidas e honestas que não são frouxas e nem muito menos covardes para não se defender de ataques pessoais. Essa atuação seletiva por parte de forasteiros que demonstra contar apoio da mídia que não faz o seu papel imparcial, visto que a democracia não é respeitada que atua reprimindo o movimento e criminalizando as condutas daqueles que lutam pela coletividade e efetividade de seus direitos da comunidade.

Frente a essa situação, as lideranças comunitárias representativas e cidadãos, caso for preciso, acionará o Programa de Proteção dos Defensores de Direitos Humanos, através da mobilização da maioria com a finalidade de debater a nossa situação de insegurança e solicitar auxílio contra a liberdade de expressão pela generalidade de falas sem ao menos citar nomes prejudicando quem faz o trabalho sério na comunidade.

Ressalto que vários líderes compõe e representa uma parcela da população da Cidade Estrutural que é a mais afetada pelos danos socio, ambiental e econômico decorrentes dos relevos socioambiental, tendo em vista o grupo de Conselho de Prefeitos para debater soluções desses problemas estruturais de todos seguimentos com respeito os líderes que representa cada um.

O histórico de exclusão dessa parcela da população, colocada à margem dos processos de poder e sob constante invizibilização e desqualificação de suas demandas e reinvindicações, traz à lume uma série de violações de direitos humanos e fundamentais às quais as comunidades residentes são submetidas a muitos forasteiros que detonaram e querem detonar a nossa comunidade e depois somem sem menos dar explicação.

O sentimento de insegurança, temor e incerteza quanto ao futuro faz com que os moradores vivam um clima de extrema tensão que, aliado à degradação ambiental, social e econômica impedem a fruição de direitos fundamentais como acesso à qualidade de vida dos moradores nas áreas de saúde, segurança, equilíbrio ambiental, dentre outros, o que compromete significativamente a qualidade de vida da comunidade fruto do conhecimento de todos.

Como forma de dar visibilidade a esse cenário de violações de jornaleiros que demonstram não serem imparciais, às vezes sem DRT com intimidação e acusação sem citar nomes por parte de forasteiros não residente na comunidade e pouco tem discutido políticas públicas com os moradores somente vejo falácias pelos cotovelos contra as lideranças comunitárias guerreiras da Cidade Estrutural que tem história de luta e dedicação a qual faço parte com orgulho, fica apresentada a proposta da elaboração de discussão de ideias, propostas e projetos fora de ano de pleitos eleitorais, assim fica presente Nota de Solidariedade os Líderes Comunitários da Cidade Estrutural que fazem um trabalho seríssimo sem politicagem e nem gerar conflitos de interesse colocando moradores contra os moradores com o propósito e finalidade única de adquirir sucesso nas urnas com discurso patético de intimidar e tentar polarizar discursos corriqueiros que não acrescenta a comunidade em nada e para tentar desqualificar os trabalhos de quem realmente têm de fato. Finaliza.


Rodrigo Abreu
Liderança Comunitária da Cidade Estrutural.

 



O blog tentou descobri quem fez a suposta falsa acusação e falou mal do advogado conhecido como Dr. Carlos, mais ninguém respondeu. O líder comunitário Rodrigo Abreu, se defende em nome da categoria e também os colegas que faz trabalhos sério já que citaram alguns líderes e, como tesoureiro do Conselho Comunitário, por último presidente da comissão eleitoral das eleições comunitária de prefeitos comunitário Setorial, buscou respostas mais ninguém se manifestou em resposta a Nota dele no grupo até o fechamento desta matéria. 



Você sabe que significa a palavra calhordas?

diz-se de ou pessoa sem valor, desprezível, ordinária.


Redação.

Eleição do CCSCIA 2023: Fusão e estratégia de grupos políticos para 2026

   Neste último fim de semana teve um agenda agitada de definições e confirmações de supostas chapas na fusão majoritárias na eleição do Con...