segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

CARTA DE UM DETENTO CONDENADO A PENA DE MORTE


Um preso condenado à pena de morte a aguardar pela execução, pediu como último desejo um lápis e papel. Após escrever por vários minutos, o condenado chamou o guarda prisional e pediu que essa carta fosse entregue à sua mãe biológica.


A CARTA DIZIA...

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em péMãe, se houvesse mais justiça neste mundo seríamos os dois executados e não apenas eu. És tão culpada quanto eu sou pela vida que tenho levado.
LEMBRA quando roubei e levei pra casa a bicicleta de um menino como eu?
Você me ajudou a escondê-la para que meu pai não descobrisse. 
LEMBRA quando roubei dinheiro da carteira do vizinho?
Você foi comigo gastá-lo no centro comercial.
LEMBRA quando discutiu com meu pai e ele foi embora? 
Ele só queria corrigir-me por eu ter roubado o resultado final do curso que acabei sendo expulso.

Mãe, eu era só uma criança, pouco tempo depois tornei-me um adolescente problemático e agora sou um homem bastante mal formado.

Mãe, eu era apenas uma criança que precisava de correção e não de aprovação. Mas mesmo assim eu te perdou! 
Só peço que faça essa carta chegar ao maior número de pais do mundo, para eles saberem que o que faz todos os homens se tornarem pessoas do bem ou do mal...é a EDUCAÇÃO.

Obrigado mãe, por me teres dado a vida e por me ajudares a perdê-la.

Ass: O teu filho delinquente.

'Ele não é terrorista', diz amigo de bombeiro que furtou caminhão


'Ele não é terrorista', diz amigo de bombeiro que furtou caminhão
Amigo do bombeiro que furtou caminhão e dirigiu rumo ao Congresso diz que não sabe por que o suspeito agiu como agiu. 'Até ontem, ele estava ótimo'



Um colega de corporação do bombeiro que furtou um caminhão e dirigiu em alta velocidade na Esplanada dos Ministérios até ser parado a tiros pela polícia, na madrugada deste domingo (3/12), contou ao Correio que ninguém imaginava que o 2º sargento Fabrício Marcos de Araújo pudesse agir dessa maneira. "Até ontem ele estava ótimo. Não pensava que isso ia acontecer", disse, supondo que o colega tenha tido um "surto".




Sem querer se identificar, o amigo disse ter certeza de que a intenção do bombeiro não era promover nenhum tipo de ato terrorista nem machucar inocentes. "Ele não é terrorista", garantiu. "Também não é muçulmano nem perdeu recentemente um filho, como andam dizendo", completou. Um inquérito policial militar foi aberto, e o caso, registrado como furto.

"No Congresso, eu paro" 

Em aplicativos de trocas de mensagens, circula um áudio gravado pelo suspeito enquanto ainda dirigia e no qual afirmava não ter a intenção de machucar civis, mas desejava chegar ao Congresso Nacional. “No Congresso Nacional, eu paro. Não vou matar ninguém. Não vou atropelar ninguém. Não vou passar por cima de ninguém. No Congresso Nacional, eu paro”, disse. Amigos confirmam que a voz é mesmo do suspeito.

Ainda segundo o amigo, o bombeiro que furtou o caminhão tem 24 anos de profissão e é motorista. Ele é casado, tem dois filhos e mora em Taguatinga. O Correio já havia apurado que ele tem 44 anos e é lotado no 8º Grupamento de Bombeiro Militar. Desde que soube do ocorrido, a família do suspeito ficou muito abalada e está recebendo apoio de outros bombeiros, que acionaram advogados para orientar os parentes como agir.


Ele lembra que foi acordado por volta das 2h de domingo com uma ligação de outro colega. "Disseram que ele tinha surtado, estava enlouquecido, pegado um caminhão e saindo dirigindo. Até agora não entendemos o que aconteceu", afirmou.

 

Eleição do CCSCIA 2023: Fusão e estratégia de grupos políticos para 2026

   Neste último fim de semana teve um agenda agitada de definições e confirmações de supostas chapas na fusão majoritárias na eleição do Con...